Se tem uma coisa que deixa a vida de qualquer pessoa economicamente mais rentável ― e com dinheiro sobrando no bolso no final do mês ― é diminuir o custo de vida e os gastos com supérfluos.
Fácil falar, né?
A verdade é que os custos essenciais como moradia, transporte, celular, água e eletricidade estão entre os gastos que acabam consumindo até mais da metade do orçamento familiar.
Onde a energia solar entra nisso tudo? é fácil: a conta de energia fica até 95% mais barata. Imagine só, de uma fatura de energia elétrica de R$ 300,00 para uma de R$ 45,00. Esse e mais outros 2 motivos estão entre as razões daqueles que já possuem telhados com painéis solares e nem imaginam mais a vida sem essa tecnologia em casa.
Confira!
#1 Conta de luz até 95% mais barata
Esta é a poderosa motivação para a maioria dos brasileiros que, mesmo adotando medidas de economia de energia em casa, ainda pagam valores absurdos na conta de luz no final do mês. E a mesma motivação funciona para empresas.
O alto consumo de energia elétrica para manter suas atividades chegam a valores exorbitantes que poderiam ser direcionados para outras implementações.
Para muitos, essa é a melhor e mais atrativa característica da energia solar. Um sistema fotovoltaico é imbatível para acabar com a conta de luz cara, proporcionando até 95% de redução!
RELACIONADO: Quer saber quanto custa pra instalar energia solar na sua casa e parar de se preocupar com a conta de luz? Clique aqui.
Funciona assim: toda a energia fotovoltaica gerada será injetada no quadro geral de força elétrica da sua casa ou empresa e irá alimentar todos os equipamentos que estiverem ligados à tomada. Caso a potência (quantidade de energia) gerada pelo sistema seja superior ao consumo desses equipamentos, a parte da energia excedente será exportada para a rede.
Na sua conta de luz, após instalação do sistema de captação de energia solar, irão aparecer dois valores: o tradicional da energia consumida e o novo da energia injetada. E é a partir desse processo que a economia proporcionada pelo SOL começa a acontecer para você.
O valor da energia injetada é utilizado como crédito energético e serve para abater o valor da energia consumida da distribuidora a noite, por exemplo. Ou seja, você pode gerar créditos para zerar o consumo de energia vinda da distribuidora! Já imaginou essa redução de custos na sua casa ou no seu negócio?
#2 Economia por mais de 25 anos
Após o financiamento da compra e instalação de energia solar, você tem a vantagem de se preocupar com conta de luz só depois de 25 anos! E se engana quem ainda contesta o custo de compra e instalação, a conta fecha com o saldo super positivo porque, além da facilidade de financiamento, o investimento se paga em torno de 3 anos.
Quem tem não se arrepende do investimento e ainda prova com a redução da conta de energia o quanto o investimento se paga em pouco tempo.
#3 Energia limpa, fácil de manter e sem apagões
Não existe produção e nem emissão de poluentes decorrente da geração de energia solar, como por exemplo, o CO². Você pode chamar de energia limpa, verde ou energia renovável. O importante mesmo é que investindo na instalação de um sistema fotovoltaico na sua casa ou empresa, você:
-
Não é mais refém das oscilações de tarifas energéticas;
-
Contribui para preservação ambiental tão necessária para nosso planeta;
-
Fica livre dos racionamentos e apagões.
E para quem já usou o simulador de energia solar, investiu na tecnologia e não paga mais caro na conta de energia, só resta uma preocupação: manutenção.
Vai ser preciso lavar os módulos a cada 6 meses se ficarem muito sujos.
Geralmente quando a chuva não se encarrega da limpeza, como em casos de pássaros e poluição.
Quem é que não quer essa facilidade na vida?
E o dinheiro economizado na conta de luz fica sobrando no seu bolso.
Fonte: Aqui