Visando a redução de gastos, esta unidade pública em Duque de Caxias será a segunda unidade de saúde beneficiada com energia que gera economia que varia de 50% a 95% na conta de luz
Com dois pavimentos, a maternidade terá centro materno-infantil com 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços. A unidade contará também com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização.
O secretário João Carlos Grilo disse que, com a instalação de painéis solares em prédios públicos, a prefeitura vai economizar recursos que poderão ser usados em outras áreas. “Limpa, barata e inesgotável, a energia fotovoltaica está se tornando cada vez mais uma opção para diminuir a conta de luz e preservar o meio ambiente. A energia solar gera uma economia que varia de 50% a 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos”, destacou o engenheiro.
Fonte: Aqui