Como medida preventiva ao surto de coronavírus no País, encontro organizado pela ElektSolar acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro e trará inovações como casa inteligente, veículos elétricos e armazenamento por baterias
Um dos maiores eventos no País sobre energia solar e as aplicações nas tecnologias do futuro, previsto para maio, acaba de ser adiado para o mês de novembro deste ano, nos dias 23 e 24, como medida preventiva ao surto do novo coronavírus no Brasil.
Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento, intitulado “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, debaterá temas como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de energia.
Também contará com a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação.
RELACIONADO: Quer saber quanto custa pra instalar energia solar na sua casa e parar de se preocupar com a conta de luz? Clique aqui.
Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento, no Costão do Santinho, na capital catarinense. O encontro também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 20 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.
De acordo com Siqueira Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, o adiamento está em linha com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos órgãos públicos brasileiros. “De forma segura e consciente, queremos reunir as inovações na área de energia solar e apresentar ao público em geral a grande flexibilidade para a utilização da tecnologia fotovoltaica em praticamente todas as atividades humanas”, comenta.
Fonte: Aqui